terça-feira, 19 de outubro de 2010

O I Workshop PMGG e Encontro de Controladores de Leite

Olá meus estimados girolandistas

Espero que esteja tudo bem com todos. Hoje, conforme prometido, apresento como foi o nosso I Workshop PMGG e Encontro de Controladores de Leite. No fim da postagem há algumas fotos e me desculpo por não ter comparecido a todos os lugares e dias, pois foi necessário que eu ficasse na sede organizando material de apoio.
Também saliento que todo comentário aqui inserido reflete tão somente minhas opiniões pessoais a respeito do evento. E que novamente trago a vocês mais uma cobertura diferenciada dos eventos realizados pela Girolando. Para aqueles que não puderam comparecer, aproveitem a postagem.
Nosso I Workshop contou com o apoio de empresas como Alta (que sediou a maioria das palestras), ABS Pecplan (onde ocorreu parte do 2º dia de evento), Embrapa, Pfizer, FAZU e IFET (estes dois últimos ficaram com as aulas e explicações práticas).
Confesso que jamais esperei que este evento tivesse o peso que teve. Não que eu esteja desmerecendo algo, porém ficou evidente como este encontro era aguardado pelos controladores, e também me surpreendi pelas sugestões e ideias que nos foram presenteadas nestes três dias de evento. Foi como um sonho realizado, uma vontade atendida para os técnicos credenciados.
Três dias de evento e absorvi conhecimento suficiente para implantar mais ideias durante mais um ano a frente do Serviço de Controle Leiteiro. Me senti plenamente inspirado a trabalhar mais e tornar possível várias melhorias. Também percebi que a equipe do DPZ (PMGG e SCL) se sentiu motivada e a excelência será nossa marca daqui para frente.
No entanto nem tudo é perfeito, e sei o quanto temos de melhorar para um próximo workshop. É necessário otimizar o planejamento para executar melhor algumas atividades, a fim de evitar contratempos e desencontro de informações.
Como uma análise geral da equipe envolvida na realização deste evento, afirmo que apesar de alguns pequenos problemas, nos saímos bem o suficiente para executar o projeto sem constranger nossos convidados com algum problema gritante.
Como resultado geral deste I Workshop, é como afirmei durante o evento, foi um pontapé inicial para várias mudanças na maneira de fazer controle leiteiro. Ficaram as ideias, expectativas e críticas construtivas para uma evolução, e esta já começou. Começou com o meu aprendizado e também com o da equipe. Agora é trabalhar e implementar aquilo que sempre trago nos meus posts, que juntos faremos um trabalho mais forte e ideal para todos. Também conto com vocês nesta jornada!

Abraços girolandistas

P.S.: Quero registrar meus agradecimentos a todos que de alguma forma colaboraram para a execução do workshop. Vocês são demais! Muito obrigado!

Primeiro dia de evento e sala cheia. Isto foi constância durante o Workshop.

A Alta Brasil sediou a maioria das palestras, nos acolhendo de forma hospitaleira!

Aqui temos parte da equipe DPZ (do segundo para frente), Leandro, Marcelo, Bruno e Wewerton!

Palestra da Alta sobre o surgimento e evolução da empresa.

Este material estava todo dentro da pasta que entregamos para os participantes.

Além de nossa pasta, a Alta também confeccionou seu material de boas vindas.

Continuação da palestra da Alta, neste momento apresentando a importante presença do Girolando nos negócios da empresa.

Provavelmente a foto mais bonita deste post, a fachada da Alta numa manhã clara de nuvens.

Esta escultura fica bem na entrada do prédio. Bastante exótica.

Esta foto é mais para curiosidade. Me pareceu que a estrutura é uma pira olímpica em constante atividade, devido à nuvem no fundo.

Mapa no interior da recepção da Alta. Ele é magnético e cada ficha contém o nome do touro que está na central, muito informativo.

Vista do interior da recepção da Alta. Arquitetura singular aliada ao aconchego para quem visita.

Nosso primeiro milkbreak.

Leandro (Superintendente Técnico) Realizando sua palestra sobre o Programa Girolando.

Marcelo Cembranelli, realizando sua palestra sobre o Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando – PMGG

Wewerton realizando sua palestra sobre o Serviço de Controle Leiteiro da Raça Girolando – SCL, o dia a dia no campo.

Vista do refeitório da Alta, onde tivemos um delicioso almoço. Obrigado!

Bruno Avelar realizando sua palestra sobre os Procedimentos para Execução do Controle Leiteiro.

Outro de nossos milkbreak, ou refrigerantebreak, como brincamos no dia.

Sapatos plásticos utilizados pelos visitantes do Workshop, a utilidade é evitar alguma contaminação no espaço onde se localizam os animais. Interessante!

Ocorreu também uma visita às instalações da Central Alta Genetics, onde Guilherme Marquez nos apresentou alguns animais e seus potenciais genéticos.

Jean Carlos realizando sua palestra sobre o Serviço de Controle Leiteiro da Raça Girolando – SCL, dúvidas inerentes ao kit de inscrição e ao credenciamento.

Ainda durante o primeiro dia a Alta nos brindou com um churrasco de confraternização. Mais uma vez obrigado Alta!

Segundo dia de workshop e sala cheia de novo. Os controladores demonstraram interesse e ansiedade para conhecer e conversar sobre os métodos da Girolando.

Bonés da grife estavam presente para serem vendidos. Tiveram um boa saída!

Mais material de grife. O pessoal clamou por novidades, sugestões anotadas.

Palestra de Marcos Vinícius sobre Avaliações Genéticas, Controle Leiteiro e Coleta de Amostras de Leite.

Palestra de Elizângela Guedes sobre Controle de Carrapatos e Verminoses Bovina – Prejuízos Econômicos e Benefícios do Controle Estratégico.

Tentei fazer uma montagem nesta fotografia e lamento o fato de não poder comparecer aos outros locais, porém ficou a ótima experiência e a vontade de realizar mais um Workshop ano que vem. Vejo vocês lá, até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário