terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Abraços especiais

Olá leitor(a)

Espero que esteja tudo bem com vocês. Me desculpo pela ausência nas postagens, porém como relatei no último post, estamos com muito trabalho acumulado por causa das férias coletivas, levando-se em consideração que o número de associados inscritos nesta época é superior ao mesmo período do ano passado, vocês conseguem imaginar o cenário atual. Estamos liberando tudo, porém atrasos podem ocorrer e por isso conto com a paciência de vocês neste período.
O post de hoje é diferente, como o próprio título afirma hoje trago abraços especiais, agradecimentos especiais. Desde que inaugurei estas inovações de blog, twitter e MSN do cotrole leiteiro, juntamente com o projeto ora executado o ano passado (lembram? É só procurar no arquivo do blog que vocês encontrarão), tenho recebido algum apoio tanto de associados como de outras pessoas que conheci virtualmente.
Hoje trago algumas notícias que publiquei em jornais, revistas e até uma propaganda incluída num site de leilão virtual. Sem este verdadeiro networking eu não teria tido estas possíbilidades de divulgar o controle leiteiro e mostrar um pouco mais de nosso trabalho.
Por isso hoje quero agradecer a três em especial. Primeiramente à equipe do jornal Raízes Rurais, a primeira a me permitir publicar notas rápidas sobre o controle leiteiro. Confesso que foi a primeira vez que trabalhei com este tipo de material e foi de muito aprendizado para mim no período, obrigado!
O segundo agradecimento vai para o site webgirolando.com.br que me solicitou uma pequena propaganda sobre a importância do controle leiteiro no valor de revenda dos animais. Apesar do resultado final ter sido feito totalmente pela equipe do site, a troca de informações e o aprendizado também ocorreu, obrigado!
E por fim agradeço à equipe da revista Produz, que no final do ano passado me solicitou uma matéria sobre os benefícios do controle leiteiro, incluindo até mesmo algumas estatísticas para mostrar o tamanho de nosso trabalho. Foi muito prazeroso ver o resultado final na revista, que tão carinhosamente o pessoal me enviou para conferir, obrigado!
Sabem, eu gostei muito de poder ter feito este trabalho até então inédito para o controle leiteiro, já que não pertenço ao ramo de jornalismo. Foi de grande valia para mim conhecer os métodos de publicação, editar material e apreciar o resultado final. Gosto de trazer a inovação e penso que novamente consegui agregar algo a mais para este maravilhoso setor o qual administro.
E por fim não posso deixar de agradecer a você que visita esta página, lê meus posts, aprende sobre o controle leiteiro, aprende algo sobre administração (como sempre gosto de trazer para vocês) e que de certa forma conhece nosso trabalho e nossos resultados. No que depender de mim sempre farei o possível para melhor atendê-los e alavancar este setor para patamares mais altos e não visitados ainda. Quiçá que possa ter mais oportunidades como estas.
Aos poucos, tijolinho por tijolinho e juntos realizaremos um trabalho mais forte e ideal para todos. No próximo post volto a falar sobre algumas mudanças no controle leiteiro, até lá.

Abraços girolandistas

A primeira nota publicada ninguém esquece! Jornal Raízes Rurais.
 
Esta foi a segunda a sair no jornal Raízes Rurais, ambas em 2010.

Capa da revista Produz, onde saiu nossa terceira matéria.

 Foto da índice da revista, mostrando a página onde começa a matéria.

Foto de abertura da máteria publicada na revista Produz.

 Eu poderia ter feito um scan da revista, porém preferi esta foto casual da matéria em si.

O final da matéria que a equipe da revista abrilhantou, deixando-a mais encorpada e completa. Procurem esta edição e confiram a matéria completa!

Uma pequena nota incluída no site www.webgirolando.com.br falando da importância do controle leiteiro na revenda dos animais, obrigado pessoal!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

O início de ano para o controle leiteiro

Olá leitor(a)

Esta é a terceira postagem do ano e com os eventos dos posts anteriores, mal tive a chance de falar sobre o controle leiteiro e sobre algumas mudanças que irão ocorrer a partir de março.
Como é de praxe, todo início de ano temos um acúmulo maior de trabalho, devido às férias coletivas. E este ano não foi diferente. Por mais que eu e minha colaboradora tentemos apressar nossas atividades para regularizar tudo, vocês sabem como é complicado. Sabemos que há 465 criadores inscritos no SCL, bem mais que no ano passado, logo é natural que tenhamos algum atraso.
Por isso peço a colaboração de vocês em tolerar algumas inconveniências, saibam que estamos fazendo o que está ao nosso alcance para normalizar tudo sem deixar de atendê-los bem neste processo. Vocês já sabem de tudo isto, porém me sinto no dever de comunica-los sobre estes bastidores.
Agora sobre as mudanças. Como foi divulgado amplamente no ano passado, a partir de 2011 todos os criadores inscritos no controle leiteiro deverão adotar um técnico credenciado para se responsabilizar pelas pesagens do rebanho.
Esta medida vem para dar maior confiabilidade às informações do controle leiteiro e do teste de progênie. E de todas as associações que possuem controle leiteiro, somente nós ainda adotávamos o controle leiteiro supervisionado pelo associado. Porém ressalto que não fizemos esta mudança por desconfiar de vocês, participantes do controle leiteiro.
Na verdade a confiabilidade que daremos é para terceiros e para isso apresento um simples exemplo: imagine que você adquiriu dois animais de criadores desconhecidos, um com controle leiteiro oficial (via técnico credenciado) e outro com controle supervisionado (pelo associado). Não é natural, frente ao mundo dos negócios em que vivemos, que você confiaria mais naquele que realiza controle oficial? Por isso reafirmo que não é desconfiança por parte da Girolando, pois posso dizer a vocês que fraudes com controles leiteiros podem ocorrer em qualquer associação, e as tentativas que ocorreram no passado foram descobertas.
Sempre falo isto para o pessoal, "o pessoal pode até tentar, porém sempre descobriremos". E sinceramente eu lamento pela pessoa que não procura ser idônea com os dados informados, em qualquer esfera da vida, porque a mesma acaba não tendo mais credibilidade. Logo é isto que desejamos, credibilidade.
E como empresa prestadora de serviços devemos promover estas ações, não pela desconfiança, mas sim para aumentar a qualidade dos serviços prestados. Para aumentar a credibilidade de nosso trabalho no mercado e junto a isto estarão vocês, que com tamanho interesse desejaram participar do SCL e agora chegaram neste momento de mudanças. Será credibilidade nossa e também sua, associado.
Como é natural em qualquer ação de mudanças, nem todos os criadores ainda fizeram a escolha do técnico credenciado. Para saber quais são os técnicos confira a listagem que se encontra no link credenciamento, na guia do topo deste blog. Caso não tenha nenhum técnico em sua região, já que estamos credenciando mais pessoas, neste mesmo link há informações de como credenciar, caso possuam alguma pessoa interessada.
No mais, técnicos da ABCZ, das Associações Holandesas e também os técnicos de registro da Girolando também podem realizar pesagens oficiais, basta entrar em contato comigo que informo o procedimento. Para este pessoal que ainda não optou por técnico algum, estamos estipulando um prazo para se regularizarem até março, por isso não percam tempo! Em março também ocorrerá uma pequena mudança no envio do material do controle leiteiro. Tenho recebido alguns relatos tanto de técnicos (que não recebem a planilha que foi enviada para o associado) como de associados (que não recebem os relatórios de acompanhamento que foram enviados para os técnicos), logo, seja por algum extravio ou ausência de comunicação, a partir de março o envio do material será desta forma:

  • O técnico receberá somente a planilha para realizar as pesagens;
  • O associado receberá somente os relatórios de acompanhamento (RMPI e RIL's).

Lembram que falei sobre mudanças no fim do ano passado e sobre novos projetos? Isto é apenas o começo e em breve trago mais novidades, e quiçá que também agradem você que participa do controle leiteiro. Peço desculpas pelo post grande, porém precisava falar de tudo isto agora. Semana que vem tem mais.

Abraços girolandistas