sábado, 22 de janeiro de 2011

Voltando das férias...

Olá leitor (a)

Esta é a primeira postagem de 2011 após o período de férias coletivas, que se encerraram dia 16/01/2011. No dia 17 ocorreu nosso treinamento anual, sendo que dia 18 foi o primeiro dia de trabalho realmente. Descansei, aproveitei e também planejei algumas coisas durante as férias, agora é hora de retornar... Conforme afirmei antes via twitter, venho trazer algumas fotos deste dia de treinamento, já que não me recordo se alguma vez tais fotografias foram publicadas. Como sempre gosto de trazer uma cobertura diferenciada sobre fatos e eventos da Girolando, nada mais justo do que mostrar a vocês como é este treinamento.
Todo primeiro dia de trabalho, após as férias coletivas, é realizado este treinamento. Temos algumas palestras e dinâmicas de grupo, acompanhados de um saboroso almoço e lanches. Estas palestras e dinâmicas frisam palavras-chaves como: trabalho em equipe, motivação, problemas comuns do dia-a-dia, libertar a mente para novas ideias, mudanças... enfim, é uma preparação pela qual passamos antes de encarar as atividades do ano.
Ano passado eu me recordo que me perguntaram o que eu ofereceria, até falei disto no post passado. Este ano eu mesmo me perguntei o que eu ofereceria para o Serviço de Controle Leiteiro, já que este é meu segundo ano a frente do setor. Além de criatividade e força de vontade, eu quero mais! Este ano eu quero continuar com os projetos do ano passado, e usar toda a minha imaginação para eliminar erros dentro do setor, agilizar alguns processos e garantir sempre uma resposta eficaz para os associados participantes do controle leiteiro.
Eu quero ter um pouco mais de serenidade e paz para encarar meus leões, não quero ceder ao stress, porque o mesmo nos cega e não conseguimos vislumbrar oportunidades e respostas tão claramente. Ainda não tenho uma resposta plena, talvez eu a encontre no decorrer do ano... Mas de uma coisa eu sei, eu quero ser feliz nesta empresa, eu quero ter tesão por tudo o que construí no SCL, eu quero continuar gerindo este setor e aproveita-lo ao máximo. Eu desejo que meus colaboradores se sintam motivados e que tenham os recursos necessários para realizar suas atividades, pois também os quero ver felizes. Quero que eles tenham orgulho desta empresa, que se envolvam com o que fazem e digam: Caramba, eu trabalho no controle leiteiro, e aquele é "o setor" da Girolando!
E também desejo muito que os associados se sintam satisfeitos com o nosso trabalho, que eles não tenham motivos para desacreditar nossas atividades e equipe. Se eles têm algo a dizer, que o digam e que me ajudem a construir um setor melhor tanto para mim como para eles. Pois como sempre trago ao final de alguns post (já está se tornando um mantra para mim), juntos realizaremos um trabalho mais forte e ideal para todos. Feliz ano novo, que venham as atividades e que tenhamos muito leite.

Abraços girolandistas

Após o almoço um descanso breve, o local escolhido exala tranquilidade e reflexão.

 Esta foto acima e as três abaixo, mostram algumas das plantas presentes. São belas, coloridas e cheia de vida.




Esta pintura estava numa das paredes, ondas e praia, muito bonita e serena.

 O céu estava assim num dos momentos do dia. Lindo não? Tenho a sensação de estar voando sempre que olho esta foto.

Outra das flores que ambientam os jardins. Variadas espécies e cores. 

Alguns membros da equipe Girolando, aguardando instruções para a dinâmica de grupo. 

Diretores, como José Donato e Maria Inez, além de técnicos de campo, também participam deste momento que gera muito introsamento e aproxima membros distantes como a equipe de Belo Horizonte. 

Este ano quem orquestrou o evento foi a Luciene da LVM e sua equipe. Grato pelo conhecimento ofertado. 

Um divertido momento: uma espécie de dança das cadeiras porém com nomes de frutas. Cada membro recebeu um nome de fruta, quando alguém falava o nome da fruta ou salada de fruta, o pessoal tinha que se levantar e trocar de lugar. Nota, as cadeiras iam dimuindo a cada rodada. 

Nesta dinâmica todos estavam amarrados numa caneta que tinha de ser iserida dentro de uma garrafa. Nota, alguns membros estavam vendados e podiam falar, os não vendados estavam proibidos de falar.

 Esta foto mostra como funcionava a dinâmica da garrafa. Como a foto abaixo evidencia, a dinânica tinha um nome e o objetivo era de todo o grupo. Não se podia encostar nos cordões e os mesmos não poderiam arrebentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário