segunda-feira, 28 de março de 2011

Girolando no Globo Rural

Olá leitor(a)

Todos nós sabemos como a raça Girolando tem crescido e se expandido no rebanho leiteiro nacional. A rusticidade do Gir em conjunto com a boa capacidade de produção leiteira do Holandês, resultaram nesta magnífica raça adaptável ao clima dos trópicos que encontramos neste país. Observem que de norte a sul e de leste a oeste encontramos rebanhos de Girolando. Seja no clima mais ameno do sul, ou na região árida do nordeste, o Girolando vem se firmando como ótima opção para produção leiteira.
E não pára por aqui não, pois sabemos que a raça Girolando, genuinamente brasileira, vem ultrapassando as fronteiras nacionais ganhando o mundo. Países da África como Senegal e até mesmo países vizinhos como Colômbia e Venezuela, vêm apreciando a raça entre seus rebanhos.
Mas afinal de contas, por que estou relatando tudo isso? No último domingo (27/03/2011) foi ao ar no Globo Rural uma reportagem sobre o Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando (PMGG). Nesta bela matéria foi apresentada como a Associação Girolando têm investido cada vez mais na otimização de rebanhos por meio da genética. É fato que a engenharia genética tem permitido saltos extraordinários no melhoramento de raças dentro do agronegócio nacional e o Girolando tem sua parcela de participação. No entanto este trabalho não pode ser feito somente pela associação, é um trabalho em conjunto com o associado.
Sem esta parceria voluntária dos associados não haveria maneiras de provar o melhor da Girolando, nem mesmo alvancar a raça projetando-a num mercado global. Por isto cada conquista é "nossa" tanto da associação, como dos associados e da sociedade em geral, que também se beneficia ao saborear o leite e seus produtos derivados. Por isto, sem mais delongas deixo abaixo o link da reportagem para vocês conferirem a evolução do Girolando, leite do Brasil para o mundo!


Abraços girolandistas
Jean Carlos

quinta-feira, 17 de março de 2011

Prazo final para escolha do técnico credenciado

Olá leitor(a)

Espero que esteja tudo bem com você. Uma semana um tanto trágica após os eventos ocorridos no Japão. Gostaria de convocar a todos que possam de alguma forma ajudar, que não hesitem, pois há vidas que neste momento precisam de apoio e socorro. Sejamos fraternos hoje e sempre! O tema do post de hoje é para encerrar alguns assuntos que foram levantados anteriormente.
Como foi divulgado, este ano as pesagens do controle leiteiro podem ser feitas somente via técnico credenciado. Como estas mudanças ocorreram em janeiro, logo após o período de férias coletivas, onde há algum acúmulo de trabalho e atrasos toleráveis no envio de material, ficou decidido que se daria um pouco mais de prazo tanto para associados como para credenciarmos novos técnicos. Esta data, conforme foi informado em carta enviada aos criadores, seria agora neste mês de março.
Por isto venho trazer este post para salientar o que ocorrerá depois do término deste mês de março. Para os associados que ainda não elejeram um técnico credenciado, fica estabelecido que as pesagens dos mesmos ficará arquivada até que o associado regularize esta situação. Claro que há algumas exceções e casos especiais e para estes sugiro entrar em contato conosco pelos meios abaixo informados, para que possamos encontrar um solução conjunta que não prejudique o rebanho.
Novamente salientando, após o términdo deste mês de março, não serão mais aceitas pesagens realizadas pelos associados, somente via técnico credenciado. Se você ainda não escolheu um técnico credenciado, favor clicar no link CREDENCIAMENTO no topo deste blog, você será redirecionado para nossa listagem oficial de técnicos credenciados. Além dos técnicos desta listagem, os técnicos de registro  da Girolando, de pesagem de leite da ABCZ e Associação Holandesa também podem realizar pesagens oficiais. No mais me despeço, colocando-me a disposição para maiores esclarecimentos.

Abraços girolandistas

(34) 3331-6000 (Marcelo ou Jean)
joliveira@girolando.com.br

quinta-feira, 3 de março de 2011

Agora são três vias

Olá leitor(a)

Espero que esteja tudo bem com todos. Me desculpe a ausência, porém ultimamente estamos enfrentando um pouco de acúmulo de trabalho devido às férias e agora ao feriado de carnaval., que irá se iniciar. Felizmente tenho percebido que estamos indo bem e fazendo sempre o que é possível para melhor atender a todos. O tema do post de hoje é uma reivindicação feita pelos técnicos de controle leiteiro durante o I Worshop nosso do ano passado, a terceira via da planilha de pesagem.
Devo até estar um pouco atrasado, porque vocês associados já devem estar recebendo este material há algumas semanas, caso não, aguardem e vocês verão. Conforme nos foi solicitado durante o workshop do ano passado, seria muito interessante para os técnicos ter uma terceira via. Já que anteriormente haviam somente duas vias (uma para a Girolando e outra para o associado), logo se tornou óbvio que com a nova medida, das pesagens serem somente oficiais, haver uma terceira via para ficar em posse do técnico, para que o mesmo tenha acesso ao serviço realizado no caso de alguma dúvida ou irregularidade percebida.
Ficou de comum acordo que no início deste ano a terceira via seria incluída, logo estou comunicando que conseguimos e implantamos mais esta mudança, visando tornar nosso trabalho mais organizado, com a excelência sendo o prêmio final. É uma pequena melhoria que irá facilitar e organizar tanto o nosso trabalho como também os dos técnicos credenciados. Juntos realizaremos um trabalho mais forte e ideal para todos, se lembram?

Abraços girolandistas