segunda-feira, 7 de junho de 2010

A importância de informar o R.A. corretamente

Olá meus estimados girolandistas
Espero que esteja tudo bem com vocês. Lembrando que as inscrições para a Megaleite 2010 já estão abertas, sendo interessante não deixar para se inscrever na última hora para evitar problemas entre outros transtornos. O tema da postagem de hoje é o Regime Alimentar (R.A.) e a importância de sempre informa-lo nas planilhas de pesagem.
Nota-se que alguns criadores não informam o R.A. e isto pode gerar alguns inconvenientes para o próprio criador. Explica-se que por meio do regime alimentar informado, tem-se um maior controle da eficácia leiteira dos animais nos mais variados sistemas de alimentação. A ausência dele nas planilhas implica um certo transtorno, pois como não há possibilidade de ligar de imediato para todos os associados que participam do SCL, e também lembra-se que quanto mais tempo uma planilha fica parada no SCL gera atrasos, convenientemente adota-se o regime alimentar informado na pesagem anterior.
Isto pode gerar problemas para o criador quando o mesmo for revender os animais. Pois ao adquirir um animal que supostamente produz bem num regime a pasto, nota-se que na verdade ele terá aquela determinada produção no confinamento. Obviamente o comprador desejará tomar satisfações com o vendedor.
Como medida solucionadora o SCL realiza uma conferência destas lactações antes de envia-las, averiguando se é possível determinados animais produzirem no regime informado. Porém é notório que o criador deve manter informações reais e atualizadas de seu rebanho. Pois da mesma forma como o SCL tem um compromisso com os criadores inscritos, os mesmos também possuem um compromisso com o controle leiteiro. Por isso é bom atentar para esta e outras informações que devem ser fidedignas sempre.
Abraços girolandistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário