Olá meus estimados girolandistas
Espero que esteja tudo bem com todos. Antes de passar para o tema da postagem, quero chamar a atenção de vocês para o novo layout do blog. Espero que esteja de bom gosto. Com o tempo vou implementando outras novidades. O tema desta postagem é a relação que a transferência de animais tem com o controle leiteiro.
Sabe-se que no controle leiteiro só participam animais em nome do proprietário. Caso algum animal esteja para transferir o mesmo não entrará em controle até se efetuar a devida transferência. O procedimento para uma tranferência eficiente é:
É necessário que o proprietário atual envie aos cuidados de Nivaldo uma ADT (Autorização de Transferência) ou, caso não possua o formulário de ADT, uma carta escrita de próprio punho e assinada relatando os animais a transferir;
É necessário também que sejam enviados os registros originais juntamente com a ADT/Carta, porém nem sempre o proprietário atual recebe o registro (que costuma ser enviado após a quitação das parcelas), neste caso é necessário que o proprietário antigo envie uma autorização para emitir a segunda via do registro, a fim de concluir a transferência dos animais;
Vale lembrar que não se aceitam mais autorizações para transferir animais via e-mail, tem de ser carta de próprio punho ou ADT.
Feito isto o processo de transferência estará concluído e os animais em questão poderão ser inscritos no controle leiteiro. É importante salientar que mesmo sem realizar a transferência dos animais, o criador pode continuar pesando e informando as lactações dos animais, pois as pesagens serão aceitas normalmente, porém não repassadas para o sistema. Fato que só ocorrerá após a devida transferência, quando também serão impressos os relatórios referentes à lactação do animal. É uma maneira flexível que o SCL possui para aceitar as pesagens dos animais sem prejudicar os associados. Dito tudo isto, espera-se que se tenha esclarecido tudo quanto ao procedimento correto de transferência.
Abraços girolandistas
quarta-feira, 28 de julho de 2010
A transferência dos animais e o controle leiteiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário